Memphis Depay ganha meio milhão de seguidores em apenas 30 dias

Apresentado em 11 de setembro deste ano, o craque holandês Memphis Depay já caiu nas graças da torcida – pelo o que faz dentro e também fora das quatro linhas.

Nos gramados, o atacante tem correspondido às expectativas ao ter participação em 11 gols no Timão desde que chegou, em 14 jogos disputados – ele balançou às redes em sete oportunidades, e deu quatro assistências.

Fora de campo, o holandês tem chamado a atenção pela forma como vem levando a vida no Brasil, com responsabilidade e leveza. Prova disso é que nos últimos 30 dias, ele ganhou aproximadamente 500 mil novos seguidores no Instagram, ultrapassando nos últimos dias a marca de 19 milhões de fãs na plataforma.

Desde que chegou ao clube, o holandês fez 7 postagens em vídeos no reels do Instagram, somando um total de 50 milhões de views. O principal deles tem mais de 10 milhões, com um vídeo de seu primeiro gol pelo Corinthians, contra o Athletico-PR.

“Memphis tem se mostrado um exemplo de como a combinação de boa atuação dentro de campo, curiosidade genuína pela cultura local e envolvimento em ações sociais pode construir um ídolo que transcende os feitos esportivos. Ele não é apenas um jogador eficiente: é um conector cultural, que fortalece laços com a torcida e amplia o valor do clube e das marcas que o cercam”, aponta Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

Sucesso fora de campo

A postura do atacante fora de campo também tem contribuído para esse sucesso. Em um curto período no país, Memphis já foi visto jantando em um bar e fazendo as tranças do cabelo em uma comunidade no bairro Jardim Santa Cristina, em Santo André. O jogador também visitou o campo de várzea em uma comunidade em São Bernardo, no ABC Paulista, foi à quadra da escola de samba Gaviões da Fiel e tocou “surdo”, um dos principais instrumentos musicais do samba

Além disso, Memphis teve um encontro casual com Neymar. Recentemente, viralizou nas redes sociais imagens do jogador ao lado de MC Hariel, no bairro Vila Aurora, em São Paulo. O funkeiro aparece ao lado do jogador para a gravação de uma música, em uma parceria entre os dois.

“Memphis é um fenômeno dentro e fora do campo. Jogador de classe mundial, seleção holandesa com passagens por grandes clubes. O início requereu um tempo de adaptação, mas agora ele esta voando. Poucos atletas estrangeiros eu vi com tanta desenvoltura e naturalidade fora de campo. Memphis parece brasileiro”, acrescenta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

A chegada de Memphis ao Corinthians só foi possível graças à patrocinadora máster do clube, a Esportes da Sorte, responsável pelo aporte financeiro da transação e também por algumas ativações de marketing, como a entrega de faixas personalizadas para torcedores em alusão à do atacante holandês, e vídeos e postagens com collab envolvendo o clube nas redes sociais.

Um dos vídeos com maior número de views no reels do Instagram foi o primeiro postado pelo Corinthians em collab com a Esportes da Sorte, do atacante segurando a camisa do time, com mais de 21 milhões de views.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

Um outro, com o jogador no carro gritando “Vai, Corinthians”, chegou a mais de 20 milhões de views.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

“A presença de um nome de peso em um elenco torna-se um grande ativo para o clube, que pode aproveitar a oportunidade para estreitar os laços com os seus parceiros e com a torcida, além de capitalizar por meio da venda de produtos, ingressos e sócio-torcedor. No caso do Memphis, além de contribuir dentro de campo, ele tem uma postura ativa fora dele, construindo carisma e alavancando o seu potencial como ‘atleta embaixador’ do clube”, conclui Sara Carsalade, co-founder e responsável pela vertical de esportes da empresa Somos Young, empresa que realiza o atendimento a sócios-torcedores de clubes de futebol.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Memphis Depay ganha meio milhão de seguidores em apenas 30 dias no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.