Mãe é presa suspeita de fingir sequestro para extorquir a filha em MT


Outras quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime, entre elas, um homem com mandado em aberto por latrocínio em 1996, segundo a polícia. Delegacia de Confresa
Polícia Civil
Uma mãe, que não teve a identidade divulgada, foi presa suspeita de fingir o próprio sequestro para extorquir a filha, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, outras quatro pessoas também foram presas suspeitas de envolvimento no crime, entre elas, um homem, que estava foragido por latrocínio cometido em 1996.
A investigação começou quando a vítima procurou a polícia para contar que foi extorquida pela mãe, quando a mulher, que é usuária de drogas e estava acompanhada de suspeitos, foi até a casa dela, exigiu o dinheiro e o transferiu para conta de um dos suspeitos.
A mulher também vendeu o celular da filha em um ponto de tráfico na cidade e, depois, os suspeitos entraram em contato com a vítima dizendo que se ela não pagasse o resgate, eles matariam a mãe dela, que estaria sendo feita refém.
Prisão
A equipe identificou a casa onde a usuária estava supostamente sendo mantida em cárcere. Ao chegar no local, os agentes descobriram que a mulher havia se juntado aos outros criminosos e mandado mensagens para as duas filhas inventando o sequestro para extorquir a vítima.
Ação aconteceu durante a Operação Socius Rapina, que, ao todo, prendeu cinco pessoas em flagrantes. Entre eles, estava o homem, com um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Arenápolis desde 2006, de um latrocínio que aconteceu em 1996.
Os cinco presos foram autuados pelos crimes de extorsão, associação criminosa e receptação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.