Jay-Z diz que advogado de suposta vítima de estupro busca “dinheiro e fama”

Jay-Z está reforçando as afirmações de que não estuprou uma jovem de 13 anos ao lado de Sean “Diddy” Combs, dizendo que inconsistências recentemente reveladas em sua história provam que seu relato não é confiável.

No início desta semana, uma mulher anônima entrou com um processo contra Diddy e Jay-Z, cujo nome é Shawn Carter, que revelou que uma celebridade não identificada anteriormente em sua queixa original contra Combs, inicialmente registrada em outubro, era Carter. No processo, Jay-Z é acusado de estuprar a mulher, então com 13 anos, em uma festa posterior ao MTV Video Music Awards no ano 2000.

A queixa alterada fez do rapper a primeira celebridade a ser acusada de agressão sexual em conexão com Diddy, que se declarou inocente de três acusações federais e aguarda um julgamento criminal.

Em uma nova entrevista na sexta-feira (13), a suposta vítima disse que mantém sua acusação de estupro contra Jay-Z, mas admite inconsistências em sua história original, incluindo testemunhas importantes que a corroboraram.

“Eu cometi alguns erros”, disse a mulher à NBC News . “Você deve sempre defender a si mesmo e ser uma voz para si mesmo. Você nunca deve deixar o que outra pessoa fez arruinar ou controlar sua vida. Eu só espero poder dar aos outros a força para se apresentarem como eu me apresentei.”

Em sua queixa inicial, a mulher disse que pediu ao pai para buscá-la em 2000, depois que ela foi supostamente abusada sexualmente por Carter e Combs. Mas seu pai agora disse que não se lembra de buscá-la, de acordo com a NBC News, que também relatou que a suposta vítima disse que falou com uma celebridade na noite em que alegou ter sido estuprada, mas essa celebridade disse que não estava em Nova York no momento em que suas alegações ocorreram.

O advogado da mulher, Tony Buzbee, disse que ainda está analisando as alegações de sua cliente, mas mantém suas acusações.

“Nossa cliente continua ferozmente inflexível de que o que ela declarou é verdade, até onde ela se lembra. Continuaremos a verificar suas alegações e coletar dados corroborantes na medida em que existam. Como a interrogamos intensamente, ela até concordou em se submeter a um polígrafo. Nunca tive um cliente sugerindo isso antes”, disse Buzbee à CNN por e-mail na sexta-feira (13) à noite.

“De qualquer forma, sempre fazemos o possível para verificar cada alegação feita, assim como fizemos neste caso. Isso tem sido extremamente angustiante para ela, a ponto de ela ter tido convulsões e ter que procurar tratamento médico devido ao estresse”, acrescentou ele.

Em uma declaração emitida à CNN, Jay-Z disse que as inconsistências da mulher “provam” que Buzbee “apresentou uma queixa falsa em busca de dinheiro e fama”.

“Este abuso não aconteceu e, ainda assim, ele o registrou no tribunal e redobrou a pressão na imprensa”, continuou a declaração do empresário. “A verdadeira justiça está chegando. Nós lutamos DA vitória, não PELA vitória. Isso acabou antes de começar. Este advogado ainda não percebeu, mas, em breve.”

O advogado de Carter, Alex Spiro, disse à CNN: “É impressionante que um advogado não apenas apresente uma queixa tão séria sem uma verificação adequada, mas também piore as coisas ao espalhar ainda mais essa história falsa na imprensa. Estamos pedindo ao Tribunal que rejeite esse caso frívolo hoje, e assumiremos a questão da disciplina adicional para o Sr. Buzbee e todos os advogados que apresentaram a queixa.”

Spiro também apresentou uma carta ao juiz na sexta-feira (13) à noite, sobre as inconsistências no relato da suposta vítima, chamando suas alegações de “farsa”.

“Fatos básicos em sua narrativa – quem, o quê, quando e onde – estão errados”, escreveu Spiro ao juiz. “Quando pressionada, a Autora admitiu que estava ‘supondo’ sobre detalhes importantes… Ela admite que não tem nenhuma testemunha corroboradora nos últimos 24 anos.”

Antes de Buzbee apresentar a queixa alterada da mulher, na qual Jay-Z foi nomeado, os advogados dele entraram com uma ação de extorsão contra Buzbee, alegando que o advogado de Houston estava tentando “extorquir celebridades, políticos e empresários inocentes com um exército de acusadores mascarados”.

Os advogados de Diddy, que anteriormente negou todas as acusações civis contra ele, criticaram Buzbee em uma declaração à CNN.

“Este é o começo do fim desta vergonhosa apropriação de dinheiro.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jay-Z diz que advogado de suposta vítima de estupro busca “dinheiro e fama” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.