Natal da Paz 2024 bate recorde de público e reune mais de 35 mil pessoas em Boa Vista


Com o tema “Uma aventura de Noel”, a programação contou com a participação de cerca de mil artistas, entre atores, músicos e integrantes de projetos sociais. Mais de 35 mil pessoas celebram o maior evento natalino de Roraima na Praça Aderval da Rocha
Divulgação/PMBV
O maior evento natalino de Roraima, o Natal da Paz 2024, atraiu mais de 35 mil pessoas à Praça Aderval da Rocha, no bairro Pintolandia, zona Oeste de Boa Vista neste sábado (14). Com o tema “Uma Aventura de Noel”, a celebração trouxe uma combinação de espetáculo teatral, música e reflexões sobre o espírito natalino e bateu o recorde de público.
A programação contou com a participação de cerca de mil artistas, entre atores, músicos e integrantes de projetos sociais. O evento, que já se consolidou como tradição no estado, reforçou a importância da união, confiança e coragem, valores centrais da narrativa apresentada este ano.
Além de encantar o público, a iniciativa movimentou a economia criativa local, gerando oportunidades para produtores culturais e pequenos comerciantes. Barracas de alimentação e artesanato instaladas no entorno da praça registraram grande movimento durante os dias do evento.
Foram usados na apresentação telões de LED, refletores, iluminação cênica e um sistema de som de alta qualidade. Tudo feito em um palco de 72 metros de largura, 38 de profundidade e 16 de altura.
A montagem envolveu cerca de 17 toneladas de equipamentos de som, iluminação cênica e telões de LED Full HD, elevando ainda mais a experiência imersiva e encantadora para os milhares de espectadores.
Nesta edição, 413 membros de sete projetos e programas sociais da prefeitura fizeram parte do espetáculo
Divulgação/PMBV
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) destacou que o Natal da Paz é mais do que um espetáculo.
“O Natal da Paz deste ano é um marco na história de Boa Vista, superando todas as edições anteriores com uma estrutura grandiosa e um espetáculo emocionante. É uma celebração que envolve desde crianças até idosos dos nossos projetos sociais e artistas locais, mostrando a força da nossa cultura”, disse.
A edição deste ano marcou a ampliação das atividades para incluir ensaios abertos e ações sociais, como distribuição de brinquedos para crianças de comunidades carentes.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.