Projeto do retrofit da Ilha do Retiro é aprovado

Nesta semana, o projeto retrofit, que tem como objetivo modernizar a Ilha do Retiro, deu um importante avanço na sua aprovação. Com uma votação unânime de 23 a 0, o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou o projeto, consolidando um marco decisivo no planejamento para a modernização do estádio.

A aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) confirma que todos os estudos e análises sobre os impactos no trânsito, na vizinhança, no entorno e no meio ambiente foram minuciosamente validados pelos órgãos responsáveis. Isso comprova que o projeto não só trará benefícios para o desenvolvimento urbanístico da cidade, mas também reflete um forte compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

“Este é mais um passo fundamental dentro do compromisso que assumimos na última campanha, dando andamento às entregas que foram prometidas. O projeto do retrofit da Ilha do Retiro é uma oportunidade histórica para modernizar nosso clube e, ao mesmo tempo, impulsionar o Sport a um novo patamar. Estamos trabalhando para que ele se torne um legado duradouro para nossos torcedores e como consequência também ajudar a mobilidade da cidade”, disse o presidente Yuri Romão.

Com essa conquista, o projeto avança para as próximas fases, que envolvem o detalhamento dos projetos executivos de cada área do Clube. Esse estágio é crucial para o andamento do processo e para a obtenção das licenças de construção necessárias para transformar o Masterplan do Retrofit em realidade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Projeto do retrofit da Ilha do Retiro é aprovado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.