Capacitação sobre Palivizumabe reúne mais de 200 profissionais da saúde em Balneário Camboriú

A partir de abril, o município passará a ter Polo Ambulatorial para aplicação da imunoproteção

Mais de 200 pessoas participaram nesta quarta-feira (26) de uma capacitação realizada em Balneário Camboriú sobre a aplicação da imunoglobulina Palivizumabe – medicamento destinado para bebês prematuros e crianças com doenças cardíacas e pulmonares crônicas. O evento, organizado pela Atenção Primária à Saúde Regional da Associação dos Municípios da Região do Foz do Rio Itajaí (Amfri), com o apoio da Secretaria de Saúde, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu médicos clínicos gerais, pediatras, enfermeiros e farmacêuticos das redes municipais de saúde dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Presente no evento, a secretária de Saúde, Aline Leal, destacou a importância da capacitação e reforçou que a partir do mês de abril Balneário Camboriú passará a ter um Polo Ambulatorial para a aplicação da referida imunoproteção. Hoje, os pacientes do município recebem o medicamento no polo de Itajaí. “A inauguração deste polo irá oferecer a esses pacientes um atendimento mais ágil, sem a necessidade de se deslocar ao município vizinho. Assim, a assistência prestada aos lactentes será fortalecida. É um grande avanço na saúde que conquistamos para Balneário Camboriú”, comemorou.

O novo Polo Ambulatorial será instalado no Posto de Atenção Infantil (PAI) e, além dos pacientes de Balneário Camboriú, também serão atendidos moradores de Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Além do local, vamos disponibilizar nossos profissionais para esse atendimento. Já os insumos serão destinados pelo Estado”, explicou a diretora da Atenção Básica, Juliana Peron.

A diretora ressaltou que além da capacitação, os profissionais da rede municipal de saúde irão acompanhar, no próximo mês, a aplicação do medicamento na prática, no polo de Itajaí. “Essas capacitações são de fundamental importância para o alinhamento do fluxo de gestão do medicamento, estabelecer normas de elegibilidade para dispensação e para orientar os profissionais quanto à correta administração “, explicou

_______
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

O post Capacitação sobre Palivizumabe reúne mais de 200 profissionais da saúde em Balneário Camboriú apareceu primeiro em Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.