Presidente de Israel confirma identidade dos corpos entregues pelo Hamas

O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou na rede social X nesta quinta-feira (27) que os corpos dos quatro reféns israelenses Tsachi Idan, Itzhak Elgarat, Ohad Yahalomi e Shlomo Mantzur foram identificados.

O Hamas entregou os corpos a Israel na quarta-feira (26) à noite e o governo israelense soltou 97 prisioneiros e detidos palestinos.

Isso marca o início da troca final na trégua de 42 dias entre Israel e o Hamas, que deve expirar neste fim de semana, a menos que um acordo seja fechado para estendê-la.

Os dois lados deveriam ter começado as negociações sobre um fim permanente para a guerra no início deste mês, mas não está explícito se essas discussões já começaram.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (27), a Cruz Vermelha entregou os quatro caixões aos militares israelenses na travessia de Kerem Shalom, por meio de mediadores egípcios.

A confirmação das identidades significa que o Hamas e grupos aliados agora mantêm 59 prisioneiros, conforme números de Israel.

Destes, mais da metade é considerada morta pelo governo israelense. Um deles, Hadar Goldin, está detido e morto desde antes de 7 de outubro de 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente de Israel confirma identidade dos corpos entregues pelo Hamas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.