Washington Olivetto: veja às reações à morte do publicitário

O publicitário multipremiado Washington Olivetto morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Nas redes sociais, admiradores de seu trabalho lamentaram a morte do comunicador, responsável por algumas das campanhas publicitárias mais marcantes do país e vencedor de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes.

Olivetto, que ocupou o cargo de vice-presidente de Marketing do Clube do Corinthians, também foi um dos fundadores do movimento Democracia Corinthians. Ele escreveu os livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco” sobre o time, que lamentou sua morte nas redes sociais.

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando”, escreveu a organização do Corinthians no X (antigo Twitter).

Já o jornalista Afonso Borges compartilhou uma foto com o publicitário, contou como o conheceu e relembrou a amizade dos dois. “Volto 38 casas, em 1986, quando o conheci. Fizemos vários eventos no Sempre Um Papo juntos, atravessamos estas décadas com uma amizade duradoura e franca. Foi um amigo, um irmão, um incentivador. Nunca vou te esquecer. Vai descansar, a gente fica aqui mais triste e solitário. Esta foto é do ano passado, na casa de uma amiga, com a Manu, minha filha”.

Além deles, famosos, como os músicos Lulu Santos e Paulo Ricardo, e admiradores do trabalho de Olivetto se manifestaram nas redes sociais. As mensagens pontuavam, principalmente, o quanto o publicitário marcou a cultura brasileira e inspirou gerações.

Veja, abaixo, reações à morte de Washington Olivetto:

View this post on Instagram

A post shared by Paulo Ricardo (@pauloricardo)

View this post on Instagram

A post shared by £uX (@lulusantosoficial)

View this post on Instagram

A post shared by Jose Oliveira (@jbboninho)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Washington Olivetto: veja às reações à morte do publicitário no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.