O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aproveitar viagens institucionais para participar de atos de campanha eleitoral em cidades em que aliados do PT disputam o segundo turno.
Na próxima quarta-feira (16), Lula vai a Natal, onde fará anúncio de investimentos do governo federal. Com agenda livre após o evento, a expectativa é que o presidente reforce a campanha de Natália Bonavides (PT). No primeiro turno, a petista teve 28,45% dos votos.
Já na quinta-feira (17), o presidente fará um anúncio de expansão do programa Pé de Meia, que concede bolsa a estudantes do ensino médio, em Salvador. Na sequência, o compromisso é em Caçamari (BA), a 50 quilômetros da capital baiana. Na cidade, Luiz Caetano (PT) disputa o segundo turno. Caetano teve 49,52% dos votos no primeiro turno.
Agenda com Boulos
Na sexta-feira (18), Lula irá a São Paulo para evento de lançamento do programa Acredita, sancionado na última semana.
Lula vai aproveitar a viagem para participar de comícios ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a Prefeitura de São Paulo, e da candidata a vice, Marta Suplicy (PT). A chapa teve 29,07% dos votos dos paulistanos. Também está prevista a participação de Lula em comícios em Mauá (SP) e Diadema (SP) no fim de semana.
Sem mais viagens
O PT também disputa o segundo turno em Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre, Anápolis (GO), Caucaia (CE), Olinda (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Sumaré (SP), mas não há expectativa de que Lula participe de comícios, por falta de tempo.
No domingo (20), ele embarca para a Rússia, onde participa da reunião dos Brics. O encontro está marcado para ocorrer entre os dias 22 e 24, e não haverá mais tempo hábil para campanha eleitoral antes do segundo turno.
Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula intensifica agendas em apoio a aliados no 2º turno na reta final de campanha no site CNN Brasil.