“Baby”: Ricardo Teodoro vence 3º prêmio internacional pela atuação em filme

A carreira de Ricardo Teodoro, 36, está em ascensão. Neste domingo (24), ele conquistou seu terceiro prêmio internacional pela performance no filme “Baby“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ricardo Teodoro (@ricardoteodoro)

A vitória ocorreu no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, onde Teodoro recebeu o Colón de Prata como Melhor Ator Coadjuvante. Neste ano, o ator também foi premiado como Ator Revelação no Festival de Cannes 2024 e conquistou o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru.

Em entrevista à CNN, Ricardo celebra o que disse ser uma “nova faceta do audiovisual em seus 16 anos de carreira. “Eu sou um homem negro, de um metro e noventa. Então, naturalmente, o que chegava para mim sobre papel era o policial, ou o estigma do bandido para fazer e tal”, pontua. “Não me enxergavam.”

“Baby” conta a história de Wellington (João Pedro Mariano), um jovem que, ao deixar um centro de detenção, se encontra sem rumo nas ruas de São Paulo, sem contato com os pais e ou meios para recomeçar. Em uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Teodoro), um homem mais velho que lhe apresenta novas maneiras de se sustentar.

No Brasil, “Baby” foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival do Rio e no Mix Brasil. No Festival do Rio, a produção conquistou o prêmio de Melhor Filme, enquanto no Mix Brasil, ganhou o prêmio de Melhor Direção.

“Baby” chega aos cinemas em 9 de janeiro.

Assista ao trailer de “Baby”:

Confira também: os principais lançamentos do cinema em 2025

“Cidade de Deus”, “Estômago”: clássicos brasileiros ganham sequências

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Baby”: Ricardo Teodoro vence 3º prêmio internacional pela atuação em filme no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.