Lesões dão ao Real Madrid a oportunidade de melhorar, diz Ancelotti

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, procurou dar uma visão positiva às lesões da equipe, depois que Vinicius Jr. foi adicionado a uma lista crescente de ausências antes da visita ao Liverpool, líder da Champions League, na quarta-feira.

Espera-se que Vini fique de fora por três a quatro semanas, depois de sofrer uma lesão muscular na perna, o mais recente golpe para os gigantes espanhóis, que já estavam sem Rodrygo, Éder Militão, Dani Carvajal, Lucas Vázquez, Aurelien Tchouameni e David Alaba.

Ancelotti, no entanto, disse que o elenco precisava ver as lesões como uma oportunidade para a equipe mudar e se desenvolver.

“(Além dos problemas musculares) também tivemos sete (lesões) no ligamento cruzado anterior”, disse Ancelotti em uma entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Evitar é difícil, porque não é um problema apenas do Madrid, mas também de outras equipes. Cada equipe lida com essas coisas à sua maneira, mas o que não muda são as lesões. Temos de suportar isso”, comentou.

“Temos de tentar pensar como no ano passado, que as lesões foram uma grande oportunidade para nos tornarmos melhores. Não é coincidência que as lesões de Militão, Lucas e Rodrygo contra o Osasuna tenham mudado a dinâmica da equipe”, continuou.

Apesar das lesões, o técnico italiano disse que o ânimo da equipe estava alto depois de duas vitórias consecutivas.

“Estou bem, e a equipe também está indo bem. Nossos dois últimos jogos foram muito bons”, disse Ancelotti.

O Real se recuperou e venceu o Osasuna por 4 a 0 e o Leganés por 3 a 0 na LaLiga, depois de derrotas consecutivas contra o Barcelona e o Milan, em ambos os lados do jogo adiado em Valência.

“Estamos mais sólidos, temos uma boa sensação e a mesma confiança de sempre, também para este jogo contra adversários muito exigentes que estão jogando muito bem.

“No entanto, considero esta uma grande oportunidade para voltarmos ao nosso melhor nível. Estou totalmente confiante de que será um grande jogo. Mas a equipe será competitiva amanhã, com certeza”, garantiu.

O Liverpool está em uma impressionante série invicta de 14 jogos em todas as competições e lidera as classificações da Premier League e da Liga dos Campeões, com quatro vitórias em quatro jogos na competição de clubes de elite da Europa.

O Real, segundo colocado na LaLiga, venceu dois de seus quatro jogos na Europa nesta temporada, mas perdeu em casa para o Milan por 3 a 1 na última rodada, depois de uma derrota por 1 a 0 para o Lille na segunda rodada.

“Será uma partida muito divertida, como sempre”, disse Ancelotti.

“Dois clubes históricos nesta competição, cada um com suas próprias características. Teremos de ver quem tem o caráter e a personalidade para mostrar isso em campo.

“O Liverpool sempre foi muito competitivo e muito perigoso. Foi sob o comando de Klopp, e é com o novo técnico.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lesões dão ao Real Madrid a oportunidade de melhorar, diz Ancelotti no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.