Bolsonaro sabia de carta com teor golpista assinada por militares, diz PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia de uma carta com teor golpista assinada por oficiais do Exército. A informação consta no relatório da Polícia Federal (PF) divulgado nesta terça-feira (25).

A carta, segundo a PF, era uma estratégia para incitar os militares e pressionar o Comando do Exército para aderir à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Veja o trecho:

As trocas de mensagens evidenciam que a confecção e disseminação da Carta com teor golpista, assinada por oficiais do Exército era de conhecimento e anuência do então presidente da República JAIR BOLSONARO, sendo uma estratégia para incitar os militares e pressionar o Comando do Exército a aderir a ruptura institucional.
Em seu termo de declarações prestado à Polícia Federal, SERGIO CAVALIERE ao ser questionado sobre a pergunta feita a MAURO CID “01 sabe disso?” confirmou que o termo “01” seria uma referência ao então Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO. O declarante disse que queria saber se JAIR BOLSONARO tinha conhecimento da “Carta aberta”.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro sabia de carta com teor golpista assinada por militares, diz PF no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.