Empresa incentiva colaboradores e clientes a participarem do trabalho voluntário da causa animal


Parte do time da Cobasi já participou do programa Colaborador Cuida, uma ação do pilar voluntariado da iniciativa social da marca que completa 26 anos neste mês de agosto. Cobasi
Divulgação
Um estudo realizado pelo Instituto Pet Brasil em 2022 apurou a existência de 400 ONGs de proteção animal. Quatro anos antes, esse número era de 370. Essas ONGs receberam 184.960 animais abandonados ou resgatados. Se considerarmos que todos esses animais precisam de alimentação, higiene, tratamento médico, carinho e tantas outras formas de apoio, não há como as ONGs sustentarem tudo isso. Por isso a importância do trabalho voluntário, fundamental para a manutenção e existência desses abrigos. Chamamos de voluntário da causa animal.
Um voluntário pode participar de resgates de animais abandonados ou vítimas de maus tratos, apoiar ONGs durante eventos de adoção, realizar a carona solidária, fazer a ponte entre empresas e ONGs, alimentar as redes sociais, oferecer o lar solidário até que o animal encontre um lar definitivo e muito mais.
Quem estimula esse tipo de trabalho é a Cobasi. Há 26 anos, a marca lançou a iniciativa social Cobasi Cuida, que tem o intuito de reescrever a história de milhares de animais por meio de diferentes iniciativas, dentre elas estimulando seu time à ação voluntária.
Por meio do Cobasi Cuida, a Cobasi já doou 7,4 milhões de refeições, além de produtos de limpeza, acessórios, medicamentos e vacinas a 185 ONGs de proteção animal no Brasil. Já foram beneficiados 162 mil animais.
Programa de voluntariado
O Cobasi Cuida possui 6 pilares, adoção, doação, educação, auxílio em situação de desastres ambiental, manejo populacional e voluntariado. Dentro do pilar voluntariado existe a ação Colaborador Cuida, em que colaboradores Cobasi realizam trabalho voluntário.
Uma das iniciativas do Colaborador Cuida está a visita à Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), em São Paulo. Além de cães e gatos, a COSAP abriga e trata de porcos, cavalos e outros animais até que sejam adotados. Tem como objetivo a socialização dos animais que esperam pela adoção e a promoção da importância da causa animal.
A visita envolve participação de palestra sobre o trabalho da COSAP, contato com os felinos no gatil, a Cãominhada, uma atividade que faz sucesso desde 2009, a alimentação dos animais e higiene. O objetivo dessas visitas é ajudar na socialização dos animais, importante para aumentar as chances de serem adotados. Os colaboradores que já participaram da iniciativa relatam que a experiência é diferenciada.
Agosto é mês do Cobasi Cuida
Neste mês de agosto o Cobasi Cuida se dedica ao pilar adoção. Quem comprar uma ração pelo site, app ou loja da marca, a Cobasi vai doar uma refeição. A cada nova Compra Programada, realizada pelo site e app, a Cobasi vai doar duas refeições. Todas as rações vão ser divididas entre 91 ONGs que participam da campanha.
Saiba como participar aqui.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.