Reconhecimento facial nos estádios: empresa arrecada milhões em campanha

A campanha solidária “Jogando Juntos pelo RS”, feita para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, que viveu o maior desastre ambiental de sua história com as enchentes que assolaram o estado a partir do final de abril deste ano, divulgou um balanço com os números de arrecadação, que chegaram a um total de mais de R$ 29,5 milhões.

A iniciativa do movimento partiu da Imply Tecnologia, empresa gaúcha que realiza  o reconhecimento facial de dezenas de clubes nas arenas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“Em meio a um dos piores desastres ambientais que o Rio Grande do Sul já enfrentou, fomos lembrados do verdadeiro espírito de solidariedade e união que define o povo brasileiro. Queremos expressar nossa profunda gratidão a todos que se uniram a essa causa”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da empresa.

A CBF mobilizou nomes influentes como Ednaldo Rodrigues, Dorival Júnior, Neymar, Vini Jr e Endrick, nas divulgações da campanha. A entidade fez a doação de R$ 1 milhão e também mobilizou seus patrocinadores.

A Ambev disponibilizou a plataforma Zé Delivery, que conta com 6 milhões de usuários, para amplificar a divulgação da campanha. A plataforma desenvolvida pela Imply arrecadou R$2.553.742,18. Já a CIMED colocou à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$1 milhão de medicamentos.

Ações solidárias

O total arrecadado pela plataforma, de mais de R$ 2,5 milhões, foi integralmente transformado em ações diretas, entre elas: ações de reconstrução e recuperação das comunidades afetadas, como cinco pontes comunitárias com fornecimento de materiais e mão de obra em Sinimbu, de guaritas de guarda vidas com fornecimento de materiais e mão de obra em Vale Verde.

Reconstrução parcial do prédio da Policia Ambiental em Rio Pardo, entrega de 532 fogões, 532 colchões e 532 geladeiras às famílias nas regiões de Porto Alegre, Canoas, Eldorado, Lajeado e Santa Cruz do Sul, equipamentos para o Centro de Resiliência Climática em Encantado, equipamentos para consultório odontológico, que foi atingido pelas enchentes na cidade de General Câmara, equipamentos para escolas, creche municipal e secretarias, além de reforma da sede e doação de equipamentos para a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços da cidade de Sinimbu.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reconhecimento facial nos estádios: empresa arrecada milhões em campanha no site CNN Brasil.

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