“Nunca fiquei tão assustado”, diz Bill Skarsgård sobre papel em “Nosferatu”

O ator sueco Bill Skarsgård, 34, que interpretou o aterrorizante palhaço Pennywise no filme “It – A Coisa” (2017), admitiu que o Conde Orlok, seu personagem no remake de “Nosferatu” (2024), foi o papel mais assustador de sua carreira.

O astro disse acreditar que o antagonista do filme de terror gótico, que chegou às telonas este mês, exigiu muito mais emocionalmente do que qualquer outro trabalho.

“Já fiz esse tipo de interpretação transformadora antes, mas nenhuma como esta. Nunca fiquei tão assustado ao viver um personagem como ao interpretar Orlok“, contou em entrevista ao Entertainment Weekly.

O ator Nicholas Hoult, seu colega de elenco no longa, também comentou sobre a transformação de Bill: “É algo tão intimidador, totalmente realista e horrível, que é incrível de ver, mas também aterrorizante de estar perto.”

O sueco se esforçou para encontrar o tom perfeito para a voz do Conde Orlok. Em parceria com um cantor de ópera, ele trabalhou para alcançar uma profundidade vocal atípica para humanos, que fosse ao mesmo tempo ameaçadora e cativante.

O diretor do longa, Robert Eggers, ficou feliz com o resultado: “O esforço e a resistência necessários para alcançar um tom baixo de voz e encarnar essa criatura sobrenatural incapaz de imperfeição são muito exaustivos. Então, eu não pressionava Bill para permanecer no método e no personagem. Às vezes, ele precisava aliviar a tensão, mas conseguia fazer isso com maestria e ainda assim mergulhar de volta à escuridão”.

Bill já havia compartilhado detalhes sobre o processo de criação da voz durante uma sessão de perguntas e respostas com o elenco em Nova York.

“Eu sabia que o diretor queria algo desumanamente grave, e minha voz natural não é muito grave, então pensei: ‘Como posso buscar uma profundidade que não sabia que existia em mim?’. Trabalhei muito nisso com um cantor de ópera, tentando relaxar ao máximo e criar um espaço onde a voz soasse natural.”

“Nosferatu” conta ainda com Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Emma Corrin e Aaron-Taylor Johnson no elenco. O filme revisita a história do vampiro Conde Orlok, que se torna obcecado por uma jovem e sua vida em um pesadelo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Nunca fiquei tão assustado”, diz Bill Skarsgård sobre papel em “Nosferatu” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.