“Foi um pouco ácido com o Haddad”, diz Otto Alencar sobre fala de Kassab

O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse, neste sábado (1º) que Gilberto Kassab, presidente do partido, foi “um pouco ácido” nas considerações sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Otto disse que discorda das declarações, mas que “na democracia, as avaliações são de direito”.

O senador falou a jornalistas na chegada ao Congresso Nacional, onde participará das eleições para a presidência das Casas legislativas. Otto também é um dos principais cotados para assumir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

“É uma avaliação dele, eu respeito, no entanto, no Senado e na Câmara, de todas as matérias que foram encaminhadas pelo ministro Haddad, todas elas foram aprovadas, então, naturalmente, ele tem um crédito muito grande com Lula. Foram 6 matérias de ordem econômica de cobrança de imposto, que resultou em um aumento de 10% da arrecadação acima da inflação em 2024″, disse.

O senador disse ainda que Haddad uma relação muito educada e tranquila com integrantes do Senado. “Eu respeito, mas, como diz Lula, ele foi um pouco ácido com o Haddad”, completou.

Na última semana, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que vê o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com dificuldades de se “impor no governo”. Segundo ele, ter um ministro “fraco” no comando da equipe econômica é um indicativo negativo para o governo.

Haddad foi defendido por Lula, que disse ter dado risada da declaração de Kassab e elogiou o ministro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Foi um pouco ácido com o Haddad”, diz Otto Alencar sobre fala de Kassab no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.