Paranaense está desaparecido há 2 anos no Paraguai

Paranaense está desaparecido há 2 anos no Paraguai

Uma mãe paranaense tem se destacado nos noticiários internacionais por ter se mudado do Brasil para o Paraguai para ajudar nas buscas pelo filho de 25 anos que está desaparecido há mais de dois anos. O paranaense Antônio Augusto de 25 anos estava na fase final do Curso de Medicina, no Paraguai, na Cidade de Mariano Roque Alonso, quando desapareceu sem deixar rastros.

Ele não compareceu as aulas no dia 04 de outubro de 2022 e não foi visto por nenhum dos colegas da instituição. As buscas pelo jovem já duram mais de dois anos.

Foto: Arquivo Pessoal

A mãe do universitário, Isabel Streski, decidiu se mudar para a cidade paraguaia e iniciou uma investigação paralela.

Isabel é natural de Pinhão do Paraná, e morando agora no Paraguai, criou uma associação para famílias de filhos desaparecidos. Ela já ajudou a encontrar 83 pessoas que estavam desaparecidas, incluindo um brasileiro.

O Ministério Público do Paraguai pediu ajuda à Polícia Nacional do país, e chegou a divulgar fotos do brasileiro, mas ainda não há pistas do paradeiro dele. Um pedido também foi oficializado no Itamaraty para que a Polícia Federal Brasileira possa dar auxílio nessas investigações. Isabel tem esperanças de encontrar o filho.

O Consulado do Paraguai, em Curitiba, não quis comentar sobre o assunto.

Reportagem: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.