Netanyahu dá pager a Trump em alusão a ataque de Israel ao Líbano

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, presenteou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com um pager dourado durante sua reunião em Washington na terça-feira (4), disse o gabinete do premiê.

O presente foi uma alusão a uma operação de Israel no Líbano em setembro de 2024, que tinha como alvo pagers usados ​​por membros do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã.

Em 17 de setembro, milhares de pagers explodiram e atingiram membros do Hezbollah. Um dia depois, a mesma estratégia foi usada com walkie-talkies.

As explosões mataram pelo menos 37 pessoas, incluindo algumas crianças, e feriram quase 3.000, muitas delas civis, segundo as autoridades de saúde libanesas.

Em troca, na terça-feira, Trump deu a Netanyahu uma fotografia autografada dos dois. Ele assinou a fotografia “Para Bibi, uma grande líder!”, de acordo com uma foto no Instagram postada por seu filho, Yair Netanyahu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu dá pager a Trump em alusão a ataque de Israel ao Líbano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.