Super Bowl LIX ultrapassa limites das transmissões esportivas com uso de 240 câmeras Sony

O Super Bowl LIX, que será realizada no domingo, 9 de fevereiro, no Caesars Superdome, em Nova Orleans (Louisiana), contará com o suporte de 240 câmeras Sony, desde modelos profissionais utilizados pela Fox Sports até câmeras Alpha com lentes intercambiáveis.

A tecnologia será usada por equipes de produção para registrar jogadas, replays, entrevistas e celebrações, proporcionando uma experiência aprimorada tanto para os torcedores presentes no estádio quanto para os bilhões de espectadores ao redor do mundo que acompanharão o evento.

Entre os equipamentos, estão câmeras de transmissão profissional da Sony utilizadas pela Fox Sports, câmeras Alpha com lentes intercambiáveis e outras soluções, como lentes com montagem tipo E. Para a cobertura tradicional de transmissão, a Fox Sports, em parceria com a Game Creek Video, vai posicionar mais de 100 câmeras no local para registrar a ação antes, durante e após o jogo, bem como em programas de estúdio. Além disso, a emissora usará monitores de referência Sony BVM para gradação de cor. As câmeras estarão estrategicamente posicionadas nas zonas de pontuação, ao longo das laterais do campo e espalhadas por várias áreas do estádio, incluindo a SkyCam, localizada acima do campo. Haverá também 14 câmeras Sony dedicadas exclusivamente à produção de conteúdo para streaming.

A Fox Sports utilizará ainda os sistemas HawkREPLAY da Sony, uma solução de produção remota e transmissão de replays instantâneos, e a tecnologia Hawk-Eye, que dará suporte aos serviços de arbitragem e replay, além de auxiliar a produção geral. Para o tradicional Halftime Show, a produtora Funicular Goats escolheu, pelo quarto ano consecutivo, a câmera Sony Venice 2 como equipamento principal. O sistema será complementado por uma extensão Venice da Sony e pela câmera Sony Burano, totalizando 14 câmeras para o show.

Michael Davies, vice-presidente executivo de operações de campo da Fox Sports, destacou a importância da produção: “A Super Bowl não é apenas o jogo mais importante do ano, também é a maior produção. Nosso trabalho é contar a história do jogo, capturando a energia dentro do estádio e mantendo bilhões de espectadores engajados. A Sony é uma ferramenta essencial para alcançar esse objetivo”.

Neal Manowitz, presidente e diretor de operações da Sony Electronics North America, acrescentou: “Estamos orgulhosos de desempenhar um papel fundamental na Super Bowl LIX, baseando-nos em décadas de inovação em imagem e experiência em produção para garantir que todos os fãs, no estádio ou em casa, tenham a melhor experiência possível”.

Distribuição das câmeras Sony na Super Bowl LIX:

Fox Sports
– 97 câmeras da série HDC da Sony
– 1 câmera PTZ Sony FR7 Cinematic
– 3 câmeras de cinema FX6 Full-Frame da Sony
– 1 câmera mirrorless Sony Alpha 7 III
– 1 câmera de cinema digital Sony Venice 2

Associated Press
– Mais de 55 câmeras Sony e uma grande variedade de lentes

Equipe fotográfica da NFL Focus
– 8 câmeras Sony e diferentes lentes

Funicular Goats – Halftime Show
– 13 câmeras de cinema digital Sony Venice 2
– 1 sistema de extensão Venice da Sony
– 1 câmera de cinema digital Sony Burano

Suporte Sony Pro
– 65 câmeras mirrorless Full Frame da Sony
– 140 lentes profissionais, incluindo 14x 600 mm, 10x 400 mm e 6x 300 mm de superteleobjetivas

O Super Bowl LIX, 59ª edição do Super Bowl e 55ª decisão de campeonato da era moderna da NFL, terá Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles decidindo quem será o campeão da temporada da NFL de 2024.

Site relacionado: https://pro.sony/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Super Bowl LIX ultrapassa limites das transmissões esportivas com uso de 240 câmeras Sony apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.