PL oficializa candidatura de Renato Silva à Prefeitura de Cascavel


O até então pré-candidato ao Executivo Municipal Henrique Mecabo (Novo) foi escolhido como vice. PL oficializa Renato Silva como candidato à Prefeitura de Cascavel
O Partido Liberal (PL) confirmou nesta terça-feira (30) a candidatura de Renato Silva à Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná.
A definição foi formalizada em convenção partidária realizada no Clube Comercial.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A sigla anunciou Henrique Mecabô (Novo) como candidato a vice-prefeito. Até então o economista e cientista político era cotado como pré-candidato ao Executivo Municipal.
Mecabô tem 27 anos, é de Cascavel, e atuou no Banco Central do Canadá e agências do Governo Americano. No Brasil, atuou em processos de digitalização de serviços em uma empresa de tecnologia.
“Positiva, confiante, segura, lutando sempre pelo bem como comum. Trabalhar, trabalhar, dizer para a sociedade que a nossa candidatura é a mais legítima, está melhor preparada e estruturada para dar continuidade a esse governo. Paranhos e Renato Silva fez toda a diferença nessa cidade”, disse Renato Silva.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para então, esses políticos serem considerados candidatos.
Leia também:
Saiba tudo sobre as Eleições 2024 no Paraná
Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no Paraná
Imagens religiosas são quebradas e dinheiro de ofertório é furtado de igreja no Paraná
Conheça o candidato
Renato Silva
Reprodução/RPC
Atual vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva nasceu em Rio do Sul (SC) e tem 73 anos. Após morar em Tapejara, se mudou para Cascavel em 1975. Ele é casado e pai de três filhos.
O primeiro cargo político ocupado por ele foi em 1982, ao se eleger vereador. Foi reeleito no pleito seguinte. Em 1998, foi candidato a deputado federal, mas não se elegeu. Porém, como suplente, ocupou uma vaga na Câmara dos Deputados de 23 de fevereiro a 29 de outubro de 2000.
Também é empresário e já atuou no comércio e na comunicação. Desde 1997, é proprietário da instituição de ensino Centro Universitário Univel.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.