Operação da PF prende grupo que envia cocaína à Europa em aviões

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) uma operação, batizada de Pushback, contra um grupo que atua em Guarulhos (SP) e é especializado no envio de drogas para países europeus.

Os agentes cumprem seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, sendo sete em Guarulhos e um em Praia Grande (SP).

Esta operação é complemento das investigações que tiveram início após a apreensão de 82 kg de cocaína, escondidos no interior de uma aeronave que se preparava para voar para Portugal.

Segundo a PF, a organização criminosa utiliza métodos clandestinos para introduzir os entorpecentes em aviões no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além das ações de prisão e busca, foi determinado judicialmente o bloqueio patrimonial de até R$ 15 milhões dos bens dos investigados. O objetivo é desmantelar o núcleo financeiro da organização e a reparação dos danos causados por suas atividades criminosas.

A PF aponta, por vários motivos, que a Europa ainda é o principal destino da droga brasileira, que é vendida três vezes mais cara no continente.

França, Portugal e Espanha são os principais destinos da droga que saem do Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação da PF prende grupo que envia cocaína à Europa em aviões no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.