Ciclista assassinado é velado na zona oeste de SP nesta sexta-feira (14)

O ciclista Vitor Medrado será velado no bairro do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14).

Vitor foi assassinado sem oferecer reação ao ser abordado por dois homens em uma moto, enquanto estava parado em uma bicicleta, no Itaim Bibi, por volta das 6h desta quinta-feira (13).

O velório do ciclista ocorre a partir das 10h na Funerária Cerimonial Pacaembu. Após a cerimônia, o corpo será levado para a cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, onde será enterrado.

Veja aqui quem era a vítima

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que Vitor é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, é alvejado. Veja abaixo:


As imagens mostram que ambos os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.

Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.

Quem era Vitor Medrado

No Instagram, Vitor tinha mais de 3.500 seguidores e se apresentava como treinador e mentor para ciclistas. Na manhã desta quinta, o perfil dele ainda tinha um story ativo –um vídeo de ontem no qual ele aparece pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros.

A pista fica perto do local onde ele foi baleado e morto. Veja abaixo:


Story postado pelo ciclista horas antes de ser assassinado em São Paulo. • Reprodução/Redes sociais

Vitor era atleta do ciclismo e já disputou diversas provas pelo Brasil. Em 2017, ele foi um dos 5.830 atletas brasileiros contemplados no programa Bolsa Atleta, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União.

Além de atleta, Vitor era empresário, sendo sócio de uma empresa de assessoria esportiva. Nas redes sociais, a maior parte dos conteúdos publicados por Vitor era relacionada à prática do ciclismo.

Amigo da vítima, o também ciclista Ronaldo Martinelli, afirmou à CNN que trabalhou contou Vitor por cinco anos. “Era uma pessoa super do bem. Não conheço uma pessoa que tinha problemas ou atritos com ele, um cara super amigável com todo mundo. Um homem muito querido na comunidade do ciclismo em São Paulo”, relatou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ciclista assassinado é velado na zona oeste de SP nesta sexta-feira (14) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.