
A Polícia ainda faz buscas pelo segundo suspeito de cometer assaltos no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, após um confronto registrado nesta quinta-feira (20). Um homem suspeito de cometer vários assaltos foi morto durante o confronto com policiais do Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) embaixo da trincheira da rua Guabirotuba, no bairro Prado Velho com o Jardim Botânico, em Curitiba.
Segundo testemunhas, o homem estava com outro suspeito em um carro modelo Onix realizando assaltos. Uma senhora relatou à polícia que teve o celular roubado assim que desceu em um ponto de ônibus no bairro Jardim Botânico.
O Sargento Fernando Campos disse que através de denúncias os policiais prontamente passaram a fazer buscas pelas características do veículo.
“Após uma perseguição o carro foi localizado, mas um dos suspeitos conseguiu fugir e não foi encontrado pela equipe policial”, explicou o sargento.
O segundo suspeito trocou tiros com a polícia e foi morto na passagem de nível que precisou ser bloqueada.
Ele ainda não foi identificado e tem cerca de 30 anos. O trânsito ficou congestionado no local até por volta das 20h devido ao trabalho da perícia. A Polícia Militar está dando suporte a investigação no trabalho de buscas pelo segundo suspeito.
Segundo a polícia a área tem concentrado casos de roubos de celulares.
Reportagem: Juliano Couto