
Contribuintes paranaenses podem destinar parte do Imposto de Renda ao FIA/PR até 31 de maio, prazo final para a entrega da declaração.
O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA/PR) é um fundo público que financia projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, permitindo apoio rápido e sem custo adicional ao contribuinte.
Veja mais: Mega-Sena, concurso 2842: vinte apostas acertam a quina
O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, destaca a importância dessas doações para a continuidade do trabalho de muitas Organizações da Sociedade Civil.
A doação pode ser feita diretamente na declaração de ajuste anual ou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade. O limite para pessoas físicas é de 6% sobre o Imposto Devido, mas quem opta por doar dentro da declaração pode destinar até 3% para cada tipo de fundo.
O próprio programa da Receita Federal realiza o cálculo automaticamente. Já as empresas tributadas pelo lucro real podem direcionar até 1% do imposto devido. A Receita Federal estima que 3.067.881 declarações sejam entregues em todo o Brasil até o prazo final.
Reportagem: Pâmela Fernandes com supervisão de Lorena Pelanda