Maringá e Ponta Grossa terão novos comandos regionais dos Bombeiros

Maringá e Ponta Grossa terão novos comandos regionais dos Bombeiros

Maringá e Ponta Grossa terão, em breve, novos comandos regionais no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). O Governador Ratinho Junior sancionou a nova legislação (Lei 22.316/2025) na tarde desta terça-feira (25).

LEIA MAIS:

  • Curitiba: barras de LED alertam pedestres ao atravessar a rua

A iniciativa serve para a implantação do quarto e quinto Comandos Regionais, que cria 105 novas vagas para promoção de oficiais e praças na Corporação. Vale destacar que a regulamentação ainda será feita via decreto estadual.

Desde que o Corpo de Bombeiros foi criado e desvinculado da Polícia Militar do Paraná, apenas Curitiba, Londrina e Cascavel possuem Comandos Regionais. A ideia é ampliar esse número, para melhor distribuição dos serviços, especialmente os ligados às demandas administrativas.

O texto que entra em vigor imediatamente altera a legislação anterior (Lei 21.729/2023), que ampliava o efetivo do Corpo de Bombeiros de 5.310 para 5.415 militares estaduais. Destas 105 novas vagas, 66 serão destinadas a agentes pertencentes ao quadro de praças da Corporação, enquanto as outras 39 são para o quadro de oficiais dos bombeiros militares.

LEIA MAIS:

  • Antigo necrotério terá peça de terror do Festival de Curitiba

A medida busca mitigar riscos e danos à segurança da população, às prioridades e ao meio ambiente, fortalecendo também o trabalho exercido pelos bombeiros militares.

Informação: Tobias Dietterle com supervisão de Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.