Engavetamento BR-376: segunda audiência de instrução será em julho

Engavetamento BR-376: segunda audiência de instrução será em julho

Quatro pessoas foram ouvidas na primeira audiência de instrução que vai definir se o caminhoneiro Tiago Arthur Bueno e o empresário Edelar Júlio Posser, dono do caminhão, vão ou não a júri popular.

Eles são réus no caso do engavetamento que resultou na morte da professora Vanessa Kubaski Maciel, de 37 anos, e do filho dela Pedro Henrique Maciel Jorge, de 7 anos. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

O acidente foi em abril de 2023, na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caminhão carregado com 38 toneladas de soja perdeu os freios e atingiu 18 veículos. O advogado da família das vítimas, Fernando Madureira, está confiante que a perícia e os depoimentos vão comprovar que se trata de um caso de homicídio com dolo eventual que deve ser julgado pelo Tribunal do Júri.

A segunda audiência de instrução está marcada para o dia 23 de julho. Os réus são julgados pelos crimes de homicídio simples e qualificado contra menor de 14 anos e lesões corporais simples e de natureza grave. A nossa reportagem tenta contato com os advogados dos réus.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.