Festival de Curitiba: apresentação nas praças

Festival de Curitiba: apresentação nas praças

O Festival de Curitiba levou à Praça Osório uma experiência única de teatro Lambe-Lambe, com a apresentação de Espie só quem está por vir”, na terça-feira (26). A peça chama a atenção antes mesmo de o espectador colocar os olhos dentro da caixa, já que ela tem o formato de uma orelha. A apresentação, de 3 minutos, traz uma reflexão sobre amor ao próximo, quando uma mãe conta sobre sua gravidez. 

“As falas dela trazem emoção. Mesmo sendo rápido, eu gostei muito. Foi a primeira vez que fui”, comentou Juliana Thmanski, que estava passeando pela praça com o filho de 1 ano e se encantou com a obra.

O formato quebra a barreira tradicional do palco e da plateia, criando um espaço de interação mais intimista. O diretor da peça, Gustavo Guimarães, explicou como foi elaborado o processo do texto. Temos esse compromisso social há muito tempo no teatro: de chegar até as pessoas. A acessibilidade é uma causa. Nós começamos a trabalhar com uma atriz surda, a frequentar espaços com pessoas surdas, e aí conhecemos essa mãe e é esse o roteiro dessa caixa”, detalhou o artista.

Esta é a primeira vez que o diretor e seu grupo participam do Festival de Curitiba, e a criação da peça foi realizada com o apoio da Lei de Fomento ao Teatro de São Paulo, que possibilitou parceria com as EMEBs (Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos). 

SERVIÇO

Dia 26/03 às 15h na Praça Osório

Dia 27/03 às 16h00 na Praça Santos Andrade

Faixa etária: Livre

Ingressos: Pague o quanto vale

Colaboração: Luma Brenaz, aluna UP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.