À CNN, o senador Ciro Nogueira (PI) afirmou nesta quinta-feira (3) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), venceria a corrida presidencial de 2026 “até no Nordeste” caso tivesse o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A região é historicamente alinhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Se hoje tivesse uma eleição e o governador Tarcísio fosse candidato com o apoio dele [Bolsonaro], não teria mais eleição no Brasil. Ele ganharia com muita facilidade, inclusive no Nordeste”, afirmou Ciro Nogueira.
O senador, que é um aliado de Bolsonaro, disse acreditar que irá reverter a inelegibilidade do ex-presidente, que está impedido de disputar eleições até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Primeiro, nós vamos lutar até o final para que o presidente [Bolsonaro] se torne elegível. Ele não ficando elegível e a gente não conseguindo corrigir essa injustiça, aí nós vamos ter que escolher um candidato. E o processo de escolha, o definitivo, vai ser a decisão do presidente Bolsonaro. A decisão final será dele”, destacou.
“É uma decisão que nós vamos ter que tomar, no meu ponto de vista, até o final do ano. E eu espero que, feita essa escolha, nós unifiquemos as as candidaturas do centro e da direita para que a gente possa ter uma grande vitória no próximo ano”, acrescentou Ciro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com apoio de Bolsonaro, Tarcísio venceria até no Nordeste, diz Ciro à CNN no site CNN Brasil.