Paraná apresenta tendência de crescimento de SRAG

Paraná apresenta tendência de crescimento de SRAG

O Paraná apresenta probabilidade de crescimento de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). O boletim InfroGripe, produzido pela Fiocruz, aponta também que outros 21 estados e o Distrito Federal demonstram tendência de aumento da doença.

No informe divulgado nesta semana, a incidência de casos cresceu especialmente entre crianças de até dois anos e associado ao VSR (vírus sincicial respiratório) em 13 unidades federativas. Os estados da Região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) apresentaram, na última semana, um pequeno aumento nos casos da síndrome – que é uma infecção grave que compromete a função respiratória.

A pesquisadora do Boletim InfoGripe, Tatiana Portela, explica a importância da vacinação contra a gripe, principalmente para os grupos de risco.

Neste ano, foram notificados mais de 31 mil casos de SRAG no Brasil. Mais de 12 mil tiveram resultado positivo para algum vírus respiratório. Até agora, a covid-19, o vírus sincicial respiratório e o rinovírus respondem, cada um, por cerca de 30% dos casos.

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.