As obras para fechar a cratera que se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, devem ser finalizadas até o fim desta segunda-feira (14). Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a ação está em fase de recomposição asfáltica.
A Sabesp informou que as obras tiveram que ser suspensas durante a noite de domingo (13) e na madrugada de segunda-feira (14), devido à chuva, que impede a fixação do pavimento. A companhia pediu desculpas pelos transtornos e reforçou que a fase de aterramento do local já foi concluída.
Uma nota já havia sido emitida na sexta-feira (11), tendo como previsão para hoje as finalizações das obras, que até então não haviam sido suspensas. Inicialmente, o tempo estimado para fechar o buraco era de três dias.
Confira a nota da Sabesp:
“A Sabesp informa que concluiu a fase de aterramento do local e que agora está na fase da recomposição asfáltica. Esse trabalho teve de ser suspenso devido à forte chuva na noite deste domingo (13) e madrugada desta segunda (14), o que impede a fixação do pavimento. A previsão é que os serviços sejam realizados até o final do dia desta segunda-feira (14). A Companhia pede desculpas pelos transtornos.”
A cratera apareceu em uma parte sob a responsabilidade da concessionária AutoBAn, a aproximadamente 400 metros da Ponte Atílio Fontana, na entrada da pista local para a central.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. O local foi isolado desde o evento, na última quinta-feira (10).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cratera na Marginal: obra de reparo deve ser finalizada hoje no site CNN Brasil.