Paige Bueckers é primeira escolha no draft da WNBA após título

Após conquistar seu primeiro título do basquete feminino da NCAA pela Universidade de Connecticut, a superestrela Paige Bueckers foi selecionada como primeira escolha geral pelo Dallas Wings no draft da WNBA desta segunda-feira à noite em Nova York.

Bueckers e as Huskies dominaram as então campeãs nacionais South Carolina Gamecocks por 82-59 em Tampa, Flórida, em 6 de abril, conquistando o 12º título da escola.

A Jogadora Nacional do Ano de 2025 disse que foi “super surreal” ser selecionada como primeira escolha, mas está pronta para virar a página em seu próximo capítulo.

“Você nunca deve presumir nada na vida, nada é garantido, então para este momento estar aqui e realmente acontecer, é emocionante”, disse Bueckers aos repórteres.

“Você tem um nível de empolgação, nervosismo, um sentimento agridoce sabendo que minha jornada em UConn acabou, mas animada para o próximo começo.”

Ela acrescentou: “Não quero tomar isso como garantido. Tenho me concentrado muito em estar presente… Estar neste palco, estar aqui, ter muitos dos meus apoiadores aqui e pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, significa tudo para mim.”

A três vezes All-American torna-se a sexta jogadora de UConn escolhida como número 1 geral, juntando-se a Breanna Stewart (2016), Maya Moore (2011), Tina Charles (2010), Diana Taurasi (2004) e Sue Bird (2002). Bueckers é a sexta jogadora a vencer um título nacional e ser draftada como primeira escolha no mesmo ano.

A nativa de Minnesota, junto com a quatro vezes All-Star da WNBA Arike Ogunbowale, buscará ajudar Dallas a retornar aos playoffs após a equipe terminar a última temporada com o segundo pior recorde da liga (9-31).

O Wings fez os playoffs nas três temporadas anteriores. Dallas receberá o vice-campeão da última temporada da WNBA, o Minnesota Lynx, na noite de abertura em 16 de maio.

Bueckers levou UConn ao Final Four em cada uma das quatro temporadas que jogou. A atleta de 23 anos deixa Storrs como a maior pontuadora na história do programa – uma conquista notável para um programa tão tradicional.

O Seattle Storm escolheu uma das prospectos mais fascinantes do draft, Dominique Malonga, da França. A jovem de 19 anos teve média de 15 pontos e 10 rebotes pelo clube francês ASVEL Féminin em 2024.

Ela se tornou um sucesso viral aos 16 anos quando um vídeo dela enterrando foi amplamente compartilhado. A promissora estrela de 1,98m foi a integrante mais jovem da equipe francesa de basquete feminino que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024.

O Washington Mystics, que terminou a última temporada com 19-21 e se classificou para os playoffs, draftou três das próximas quatro jogadoras. O Mystics escolheu a armadora de Notre Dame Sonia Citron como terceira escolha.

A ala-pivô de Southern California Kiki Iriafen foi a quarta e a armadora de Kentucky Georgia Amoore foi a sexta. O Golden State Valkyries, primeira franquia de expansão da WNBA em 17 anos, selecionou a ala Justé Jocyté da Lituânia como quinta escolha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paige Bueckers é primeira escolha no draft da WNBA após título no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.