
Testemunhas relataram que dois homens em uma moto chegaram ao local, um deles entrou no local, procurou pela vítima e atirou nela. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga o assassinato de Cecilia Ferreira da Silva, de 47 anos, morta a tiros na última segunda-feira (14), enquanto participava de um ato religioso em um terreiro de Candomblé em Água Branca, a 99 km de Teresina.
O delegado Bruno Luz, da delegacia regional da PCPI em Água Branca, responsável pelo caso, disse ao g1, nesta quarta-feira (16), que o caso tem três linhas de investigação, sendo que uma já possui suspeitos. Contudo, o delegado não deu mais informações para não atrapalhar a apuração.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“A equipe de investigação está realizando levantamento. Foi feita a recognição visuográfica [reconstituição do local do crime], a filha da vítima e testemunhas já foram ouvidas, foi requisitada a perícia de local de crime e o exame necroscópico”, resumiu o delegado.
O crime
Cecilia participava de um ato religioso em terreiro de Candomblé em Água Branca quando dois homens em uma moto se aproximaram do local. Segundo testemunhas, um deles entrou e ao ver a vítima gritou “perdeu, perdeu”, atirando contra ela em seguida.
O criminoso fugiu em seguida, sem levar nenhum pertence da vítima ou das pessoas estavam no terreiro. A mulher, que foi atingida no braço, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quem era a vítima
Cecilia Ferreira deixou dois filhos. Ela trabalhava vendendo produtos de revistas, além de receber o auxílio do Bolsa Família.
A mulher residia no município de Barro Duro e ia para Água Branca, a cerca de 19 km, todas as segundas-feiras e sábados, para participar dos eventos do terreiro de Candomblé que ela frequentava.
À polícia, familiares declaram que a vendedora nunca foi ameaçada e que tinha uma rotina tranquila.
Caso deve ser investigado pela Delegacia de Água Branca, no Piauí
TV Clube
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube