Ex-ministro de Bolsonaro apaga postagem com referência à morte do papa

O ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, senador Civil Ciro Nogueira (PP-PI), apagou uma publicação nas redes sociais com frases em latim e termos como violência e fome. A postagem foi feita na segunda-feira (21), data em que o papa Francisco morreu.

Habemus déficit! Habemus fome! Habemus violência! Que Deus ilumine o Brasil”, escreveu Nogueira no X (antigo Twitter). A expressão faz referência à frase Habemus Papam, utilizada pela Igreja Católica assim que o novo pontífice é definido após a morte do antigo líder da Igreja Católica.

Veja a publicação apagada:


Publicação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) apagada no X • 21/04/2025-Reprodução/X/@ciro_nogueira

Nogueira é o atual presidente do Progressistas e chefiou a Casa Civil entre agosto de 2021 e dezembro de 2022.

Bolsonaro homenageou Francisco nas redes sociais, falando da sua morte como uma lembrança “da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”.

“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, escreveu Bolsonaro também no X.

A CNN entrou em contato com a assessoria do senador, que afirmou não ter um pronunciamento sobre o tema.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-ministro de Bolsonaro apaga postagem com referência à morte do papa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.