
Além dos 650 tijolos de maconha, polícia também apreendeu 40 quilos de cocaína. Frascos de fantanil, um opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína, eram misturados a outros entorpecentes para causar uma dependência maior dos usuários que consumiam os produtos. Três pessoas foram presas. Drogas foram apreendidas no Bairro dos Morros, em Sorocaba (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) apreenderam, na terça-feira (10), 700 quilos de maconha, 40 quilos de cocaína e dezenas de frascos de fentanil, um opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína, no Bairro dos Morros, em Sorocaba (SP). Três pessoas foram presas.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A polícia explicou que esses produtos eram misturados a outros entorpecentes, com o objetivo de deixá-los mais fortes e causando uma dependência maior dos usuários que os consumiam.
Segundo a Polícia Civil, o local onde as drogas foram encontradas funcionava como um “laboratório”, onde os produtos eram armazenados, preparados e prontos para serem comercializados.
Além do ponto de armazenamento, os policiais também encontraram um furgão que era utilizado para transportar as drogas e também outras duas motos.
Quatro suspeitos foram encontrados dentro do veículo. Um conseguiu fugir e três foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produtos para fins medicinais.
As investigações continuam para identificar se há outras pessoas envolvidas com os crimes.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM