Polêmica no GreNal 447: veja o que disse o VAR sobre pênalti não marcado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada deste domingo (20), o áudio do VAR no lance polêmico na reta final do GreNal 447 disputado nesse sábado (19).

Na ocasião, Aravena, do Grêmio, foi derrubado por Aguirre na entrada da área de defesa do Inter. Responsável pelo apito, Braulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR, analisou a jogada, mas mandou a partida seguir.

VAR alertou sobre contato na perna

Na análise, o árbitro principal do VAR, Wagner Reway recomendou a revisão de Braulio na cabine de campo.

“Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna’’, solicitou.

Em seguida, um dos assistente do árbitro de vídeo exaltou a decisão de Wagner, considerando-a acertada em chamar Braulio.

“Concordo, Reway. Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante’’, relatou.

Análise de Braulio no pênalti não concedido para o Grêmio contra o Inter

Na cabine do VAR no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Braulio analisou o lance e tomou sua decisão. Veja o que foi dito pelo árbitro.

”Tem um contato lateral. Os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito. Estou voltando com tiro de meta para o Grêmio, ok?’’.

O clássico terminou empatado em 1 a 1, placar que já estava no marcador quando o lance polêmico aconteceu. Depois da partida, o Grêmio utilizou as redes sociais para criticar a decisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polêmica no GreNal 447: veja o que disse o VAR sobre pênalti não marcado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.