O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou à Praça de São Pedro, no Vaticano, neste sábado (26) para acompanhar o funeral do papa Francisco. A cerimônia contará com a presença de dezenas de chefes de Estado.
Mais de 50 chefes de Estado comparecem ao funeral de hoje.
Alguns líderes já foram vistos, incluindo o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, um católico que teve uma relação próxima com o Papa Francisco. O presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de se sentar do lado de fora.
O presidente francês Emmanuel Macron também acaba de prestar suas homenagens ao caixão de Francisco na basílica, que em breve será levado para a Praça de São Pedro.
A cerimônia acontecerá na Praça de São Pedro, no Vaticano. Depois, haverá um cortejo fúnebre até a Basílica de Santa Maria Maggiore, onde Francisco será sepultado. Ele será o primeiro pontífice em cerca de 100 anos a ser enterrado fora do Vaticano.
Veja o cronograma dos horários*:
- 5h às 7h30 – Missa das Exéquias
- 8h – Procissão chega à Basílica de Santa Maria Maggiore; Homenagem dos pobres
- Cerimônia fechada – Sepultamento
*horários de Brasília
Quem participará do funeral do papa Francisco?
Autoridades esperam que mais de 200 mil pessoas compareçam ao funeral, incluindo diversos líderes globais e integrantes de realezas.
Até o momento, cerca de 50 chefes de Estado foram confirmados, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Argentina, terra natal de Francisco, e 10 monarcas reinantes.
Líderes da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Ucrânia e instituições da União Europeia também confirmaram sua presença.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Javier Milei chega ao funeral do papa Francisco no Vaticano no site CNN Brasil.