Javier Milei chega ao funeral do papa Francisco no Vaticano

O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou à Praça de São Pedro, no Vaticano, neste sábado (26) para acompanhar o funeral do papa Francisco. A cerimônia contará com a presença de dezenas de chefes de Estado.

Mais de 50 chefes de Estado comparecem ao funeral de hoje.

Alguns líderes já foram vistos, incluindo o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, um católico que teve uma relação próxima com o Papa Francisco. O presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de se sentar do lado de fora.

O presidente francês Emmanuel Macron também acaba de prestar suas homenagens ao caixão de Francisco na basílica, que em breve será levado para a Praça de São Pedro.

A cerimônia acontecerá na Praça de São Pedro, no Vaticano. Depois, haverá um cortejo fúnebre até a Basílica de Santa Maria Maggiore, onde Francisco será sepultado. Ele será o primeiro pontífice em cerca de 100 anos a ser enterrado fora do Vaticano.

Veja o cronograma dos horários*:

  • 5h às 7h30 – Missa das Exéquias
  • 8h – Procissão chega à Basílica de Santa Maria Maggiore; Homenagem dos pobres
  • Cerimônia fechada – Sepultamento

*horários de Brasília

Quem participará do funeral do papa Francisco?

Autoridades esperam que mais de 200 mil pessoas compareçam ao funeral, incluindo diversos líderes globais e integrantes de realezas.

Até o momento, cerca de 50 chefes de Estado foram confirmados, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Argentina, terra natal de Francisco, e 10 monarcas reinantes.

Líderes da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Ucrânia e instituições da União Europeia também confirmaram sua presença.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Javier Milei chega ao funeral do papa Francisco no Vaticano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.