A Comcast Technology Solutions (CTS), divisão da Comcast que oferece soluções de tecnologia para mídia e entretenimento a anunciantes, produtores de conteúdo e operadoras, e a AD-ID, padrão do setor para identificação de ativos publicitários, anunciaram uma aliança estratégica para incentivar a adoção de padrões no uso de dados e fluxos operacionais da publicidade.
A AD-ID é uma joint venture da Association of National Advertisers (ANA) e da American Association of Advertising Agencies (4A’s), criada para padronizar a identificação de peças publicitárias. A entidade atende mais de 3 mil anunciantes de diversos portes e a maioria das agências de publicidade da América do Norte. A plataforma fornece um identificador único e metadados associados, como nome do anunciante, título, duração do anúncio, idioma e categoria de produto, que permitem o acompanhamento do conteúdo publicitário em todo o ecossistema de mídia. Com o AD-ID, anunciantes também conseguem rastrear informações sobre a veiculação de anúncios, o que facilita o planejamento de campanhas, a definição de limites de frequência e a mensuração de resultados.
O anúncio marca a união de duas referências do setor com o objetivo comum de melhorar a eficiência, a transparência e a eficácia do ecossistema publicitário para todos os envolvidos. Juntas, a Comcast Technology Solutions e a AD-ID pretendem ampliar o conhecimento e o entendimento sobre os benefícios da padronização de identificadores de publicidade, além de incentivar a integração do AD-ID em plataformas e fluxos de trabalho de tecnologia publicitária.
“Considerando o alcance extraordinário que a Comcast Technology Solutions tem tanto na mídia quanto na publicidade, estamos entusiasmados em firmar essa parceria para ampliar a adoção do AD-ID em todo o setor”, afirmou Nada Bradbury, CEO da AD-ID. “Esta aliança garante que anunciantes, veículos de mídia e demais partes interessadas possam usufruir da eficiência, da transparência e da interoperabilidade proporcionadas pelos identificadores padronizados.”
“Marcas e anunciantes precisam garantir a máxima efetividade dos seus investimentos, o que exige uma complexa coordenação técnica nos bastidores. Para isso, é fundamental contar com uma forma consistente de identificar os anúncios, função que o AD-ID cumpre, permitindo melhor planejamento, gestão e mensuração das campanhas”, destacou Bart Spriester, vice-presidente sênior e gerente geral de Streaming, Broadcast e Publicidade da CTS. “Estamos ansiosos para colaborar com a AD-ID, promovendo seus benefícios em nosso ecossistema de parceiros e clientes. Integrada ao AdFusion™ da CTS, essa iniciativa deve reduzir a complexidade, simplificar os fluxos de trabalho e gerar melhores resultados.”
A parceria representa mais um avanço nos esforços do setor para padronizar dados e fluxos de trabalho publicitários. A estrutura de Identidade Criativa de Anúncios (ACIF), desenvolvida pelo IAB Tech Lab e seus parceiros, também impulsiona o uso essencial de identificadores no processo publicitário, tendo o AD-ID como registro oficial para a América do Norte.
A Comcast Technology Solutions atende anunciantes e marcas por meio do AdFusion, plataforma que oferece gestão completa de peças criativas para entrega, gerenciamento e pós-produção de anúncios. O AdFusion integra compras de mídia com ativos criativos e metadados, automatizando e agilizando todo o processo, da definição final da compra de mídia à criação de instruções de tráfego e entrega dos materiais. A solução facilita a seleção e veiculação de campanhas, garante a conformidade dos direitos de uso e permite o acompanhamento das ações publicitárias em TV, digital e rádio, tudo a partir de uma única plataforma.
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