A polícia da Suécia deteve um jovem de 16 anos suspeito de atirar e matar três pessoas na cidade de Uppsala na terça-feira (29). As três vítimas tinham entre 15 e 20 anos, informou a polícia.
O indivíduo é um dos vários interrogados sobre o ataque, informou a promotoria sueca nesta quarta-feira (30), segundo a Reuters.
Os policiais realizaram buscas porta a porta para obter mais informações de testemunhas.
Uma grande operação foi mobilizada após o ataque a tiros perto da Praça Vaksala, em Uppsala, informou a emissora pública SVT, acrescentando que o suspeito teria fugido do local em uma scooter elétrica.
Testemunhas relataram terem ouvido estrondos altos que se assemelhavam a tiros. Várias pessoas foram encontradas com ferimentos que também indicavam tiros.
“Recebemos vários relatos de estouros na área. É o que podemos dizer neste momento. Não posso dizer mais”, disse Magnus Klarin, porta-voz da polícia sueca, antes da confirmação das mortes, segundo a SVT.
O motivo do ataque de terça-feira ainda não está claro. No início deste ano, o Parlamento Europeu afirmou que a Suécia está “atualmente lutando contra uma onda de violência de gangues”.
*Hira Humayun, da CNN, contribuiu para esta reportagem
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de 16 anos é detido na Suécia após ataque que deixou três mortos no site CNN Brasil.