Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos na Grande Florianópolis são presos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu quatro pessoas nesta terça-feira (29) durante a deflagração da Operação Black Tape, que investiga uma organização criminosa envolvida em assaltos na Grande Florianópolis. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça e teve apoio de diversas unidades policiais da região.

Foto: PCSC/Divulgação

Foram cumpridos oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão em São José. Durante a operação, celulares e outros objetos de interesse da investigação foram recolhidos.

Quadrilha bem estruturada

A investigação teve início em janeiro de 2025, após a apreensão de materiais ligados a um roubo ocorrido em novembro de 2024, no bairro Madri, em Palhoça. Com base na análise dos itens, a Polícia Civil identificou uma célula criminosa que atuava com foco em assaltos na região metropolitana.

Além do roubo em Palhoça, o grupo foi ligado a pelo menos outros dois crimes:

  • Biguaçu (31/12/2024): uma loja de celulares foi assaltada por dois homens em uma motocicleta. Um deles estava armado.
  • São José (07/01/2025): quatro criminosos invadiram uma residência no Sertão do Maruim e roubaram diversos objetos e um veículo.

Organização e “fita preta”

As investigações revelaram que os criminosos atuavam com planejamento detalhado. Em todos os crimes, houve divisão de tarefas, levantamento prévio de informações e estratégias para dificultar a identificação, como o uso de fita preta para cobrir a placa da moto utilizada nos assaltos.

No roubo em Biguaçu, por exemplo, um dos integrantes foi responsável por levantar informações sobre o estabelecimento, enquanto outro providenciou o veículo, a arma e recrutou os executores da ação. A mesma prática foi utilizada no crime em Palhoça.

No caso da residência em São José, o grupo chegou a monitorar a casa por dias antes de cometer o roubo.

Força-tarefa policial

Participaram da operação agentes das DICs de Palhoça, Capital e São José, da DPCO de Biguaçu, 1ª e 2ª DPs da Capital, DP do Continente e Guarda Municipal de São José.

O post Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos na Grande Florianópolis são presos apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.