O goleiro Agustín Rossi se pronunciou após sofrer uma tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8). O carro blindado onde estava o atleta chegou a ser alvejado com quatro tiros.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”, afirmou o argentino por meio de nota enviada pela assessoria.
De acordo com o Flamengo, a tentativa de assalto não se concretizou, e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. O clube confirmou o episódio pelas redes sociais.
“Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, diz a nota.
Os jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro por volta das 5h30, no Aeroporto do Galeão. Eles estavam na Argentina para o jogo contra o Central Córdoba pela Copa Libertadores, que terminou em empate em 1 a 1.
Como é rotineiro, os atletas seguiram em seus carros particulares para casa. Alguns deles, contudo, foram surpreendidos por tentativas de assalto na Linha Amarela, uma das vias expressas do Rio.
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que foi acionada para atender a uma ocorrência policial na saída 7, em Bonsucesso, mas, ao chegar ao local, constatou que o motorista já não estava mais presente.
Já a Polícia Militar, por meio do comando do BPVE, disse que realizou buscas na região e conduziu as vítimas à 21ª DP, onde o caso está sendo investigado.
Flamengo feminino terá uma mulher no comando técnico pela primeira vez
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rossi se pronuncia após ter carro baleado: “Vítima da falta de segurança” no site CNN Brasil.