Mais de 30 pombos aparecem mortos em Copacabana, no Rio; polícia investiga

Desde a última segunda-feira (5), mais de 30 pombos foram encontrados mortos em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A situação, ocorrida na praça Shimon Perez, nas imediações da estação Siqueira Campos do Metrô, tem gerado preocupação entre frequentadores da região e levantado suspeitas sobre as causas das mortes das aves.

A Associação de Moradores de Copacabana informou que está colaborando com as autoridades na tentativa de esclarecer o ocorrido. A Polícia Civil registrou a ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) e já deu início às investigações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, dois corpos de pombos foram recolhidos no local e encaminhados ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde serão submetidos a necropsia para determinar a causa da morte.

Investigadores também solicitaram imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar possíveis ações suspeitas que possam ter provocado o episódio.

Em nota, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que intensificou a limpeza da praça Shimon Perez, com ações diárias de varrição e lavagem hidráulica, como forma preventiva de higienização do espaço público.

Veja vídeo gravado por moradores:


Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 30 pombos aparecem mortos em Copacabana, no Rio; polícia investiga no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.