
Dez integrantes de um grupo suspeito de realizar 12 roubos de cargas na BR-116 foram presos nesta quarta-feira (14). Os crimes foram realizados na região de Curitiba e no município paulista de Barra do Turvo. De acordo com as investigações, o prejuízo supera os R$ 3 milhões. Os mandados foram executados pela Polícia Civil nas cidades paranaenses de Curitiba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, na Região Metropolitana, e Corbélia, no oeste do estado. O delegado André Feltes afirma que os criminosos sempre faziam uso de violência durante os crimes.
Em uma das situações, em abril deste ano, o condutor da carreta perdeu o controle da direção após os disparos e capotou. As investigações também apontaram que os suspeitos tinham o foco de encontrar caminhões carregados com equipamentos eletrônicos. Um dos líderes do grupo foi preso. A Polícia segue apurando para encontrar outros envolvidos.
Para localizar os suspeitos, a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul auxiliou na identificação dos veículos usados pelo grupo.
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas após um roubo de carga em outubro do ano passado, em Campina Grande do Sul. De acordo com a polícia, as apurações indicaram que o motorista supostamente vítima estava envolvido no crime após ser aliciado pelos criminosos e ter noticiado um falso roubo.
Informações: Bárbara Hammes. Foto: Polícia Civil