Justiça do RJ afasta Ednaldo Rodrigues da CBF

Justiça do RJ afasta Ednaldo Rodrigues da CBF

O desembargador Gabriel Zeriro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Essa é a segunda vez que o cartola é afastado do cargo pela Justiça comum desde que chegou ao posto mais alto do futebol brasileiro. O atual vice-presidente, Fernando José Sarney, é quem assume o cargo de mandatário temporariamente até a posse de uma nova diretoria.

DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES D LIMA, conhecido por CORONEL NUNES. — escreveu o magistrado.

A assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em um acordo assinado por dirigentes que encerrava uma ação que questionava a eleição que trouxe Ednaldo ao poder, em 2022, é o ponto central da questão.

Laudos periciais apontam que a assinatura é inválida. Os documentos foram questionados diretamente no Supremo Tribunal Federal (STF), pela deputada Daniela do Waguinho (União) e pelo próprio Sarney, mas uma decisão do ministro Gilmar Mendes fez com que o caso voltasse para o Rio de Janeiro.

O desembargador pediu para ouvir o Coronel Nunes, que nao compareceu alegando questões de saúde.

Por: BandNews Tv

Publicado: Tobias Dietterle com supervisão de Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.