Falsos parentes que recebiam pensão de beneficiários mortos do INSS são investigados em SC


Operação Concubinato prendeu duas pessoas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Camboriú, no Litoral Norte. Operação Concubinato – Armas e trator encontrados pela PF
Polícia Federal/Divulgação
Duas pessoas foram presas em flagrante e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. As diligências são da operação Concubinato, que investiga suspeitos de cadastrar falsos dependentes de segurados falecidos do INSS com intuito de receber valores de pensão por morte.
O objetivo é levantar novas provas da atuação dos suspeitos e identificar o total recebido indevidamente pelos suspeitos, que respondem por crimes de estelionato previdenciário, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os nomes dos investigados não foram informados pela PF, que apura ainda como era feita a inclusão dos falsos dependentes.
“As quantias indevidamente apropriadas eram depositadas nas contas dos falsos dependentes, sacadas e posteriormente distribuídas entre os envolvidos no esquema”, detalhou a corporação.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam duas armas sem registro e veículos com documentação vencida, entre carros, motos e até um trator.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.