Réu é condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por morte de homem com golpes de garrafa em Santarém


Foi negado o direito de recorrer em liberdade. Alan Junior preso suspeito de homicídio
Página SOS Santarém/Reprodução
Nesta quinta-feira (8) foi realizado o julgamento pelo Tribunal do Júri, onde o réu Alan Junior de Freitas Silva foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado. A sentença lida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara de Santarém, no oeste do Pará, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Alan Junior de Freitas Silva foi julgado pelo assassinato de Valdinei da Silva Santos, ocorrido em 19 de janeiro de 2023. Segundo as investigações, o crime foi cometido com vários golpes de garrafa de vidro quebrada, dentro de uma residência localizada na rua São Carlos, no Bairro do Urumari, em Santarém. O réu estava preso desde a data dos fatos.
Durante a sessão, foram ouvidas quatro testemunhas, incluindo a delegada de Polícia Civil Raíssa Beleboni, titular da Delegacia de Homicídios de Santarém, que teve papel na investigação do caso.
O Tribunal do Júri concluiu que o crime foi cometido por motivo fútil, caracterizando assim o homicídio qualificado, uma das categorias mais graves dentro do direito penal brasileiro.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.