Debate ressalta deficiência na área social e defesa do metrô

Debate ressalta deficiência na área social e defesa do metrô

Oito candidatos participaram do primeiro debate à Prefeitura de Curitiba, em 2024, promovido pela TV Band. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD); o deputado federal Luciano Ducci (PSB); os deputados estaduais Ney Leprevost (União Brasil) e Maria Victoria (Progressistas); o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (Mobiliza); o ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade); a professora Andréa Caldas (PSOL); e o funcionário público Samuel de Mattos (PSTU). O debate não teve restrição de temas entre os candidatos, nem travas de perguntas entre os concorrentes. O vice-prefeito Eduardo Pimentel defendeu o novo contrato para a gestão do transporte público da capital.

O deputado federal Luciano Ducci foi prefeito de Curitiba entre 2010 e 2012. Ele defendeu a implementação do metrô na cidade.

LEIA MAIS

  • Saúde e segurança foram os principais temas do debate

O deputado estadual Ney Leprevost fez críticas à área social da gestão do prefeito Rafael Greca (PSD). Greca está no segundo mandato e não pode concorrer nessas eleições.

Praticamente não houve pedidos de direito de resposta ao longo dos três blocos ou necessidade de intervenção da jornalista Alessandra Consoli, que fez a mediação do debate.

Reportagem: Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.