Osmar Prado apresenta “O Veneno no Teatro”, em Curitiba

Osmar Prado apresenta “O Veneno no Teatro”, em Curitiba

Após 10 anos afastado dos palcos, Osmar Prado está de volta ao teatro  em um texto clássico e contundente do espanhol Rodolf Sirera, um dos dramaturgos contemporâneos de maior renome na Europa. Em “O Veneno do Teatro”, que cumpre temporada nos dias 28 e 29 de setembro, às 20 horas, no Teatro UP Experience, o artista divide a cena com o premiado ator Maurício Machado.

Sucesso de público e crítica por todo país, esse suspense surpreendente, dirigido por Eduardo Figueiredo, mostra as reviravoltas na vida de um ator chamado Gabriel de Beaumont (Maurício Machado), que é convidado por um excêntrico Marquês (Osmar Prado) para interpretar uma peça teatral de sua autoria. No encontro, o Marquês, por meio de um jogo psicológico, passa a controlar o ator. Depois de muitas surpresas, o Marquês revela-se um psicopata capaz de qualquer coisa para atingir seu objetivo. 

O espetáculo é todo pontuado com música ao vivo, executada pelo violoncelista Matias Roque, e tem direito a momentos de muito humor e sarcasmo. Encenado em mais de 60 países (Espanha, Inglaterra, França, Venezuela, Polônia, Grécia, Porto Rico, Argentina, México, Estados Unidos e Japão, entre outras nações), “O Veneno do Teatro” coleciona prêmios mundo afora. 

O espetáculo foi escrito na década de 1970, após a ditadura de Franco no início do processo democrático na Espanha, e se passa na França em 1784, na fase pré-Revolução Francesa, ressaltando o período neoclassicista.

A versão brasileira assume uma postura atemporal, inspirada na década de 1920 em Paris. O texto de Sirera já foi traduzido para o inglês e outros inúmeros idiomas.

“O Veneno do Teatro” propõe uma reflexão pertinente sobre a ética, estética, as máscaras das convenções sociais, o jogo do poder. Em suma, destaca a necessidade do autoconhecimento tão latente em todos nós, dentro dos limites da realidade e da ficção.

O espetáculo será encenado neste sábado e domingo, às 20 horas. Os ingressos custam de R$ 56,50 a R$ 113.

Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.