Homem morre e outro fica ferido após colisão entre paraquedas no litoral de SP


Corpo de Bombeiros afirma que os homens colidiram no ar e caíram na parte superior de um prédio em Guarujá (SP). De acordo com a corporação, a vítima fatal despencou do topo ao térreo do edifício, enquanto a outra ficou “enroscada” nos equipamentos. Homem morre e outro fica ferido após colisão entre paraquedas perto do Morro do Maluf, em Guarujá (SP)
Matheus Croce/TV Tribuna
Um homem morreu e outro ficou ferido após colidirem durante voos de paraquedas nesta segunda-feira (7), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles caíram na parte superior de um prédio perto do Morro do Maluf. A vítima fatal despencou do topo ao térreo do edifício, enquanto a outra ficou enroscada nos equipamentos no topo da construção.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Centro, por volta das 15h. Agentes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o homem que caiu do prédio, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que o outro sofreu um deslocamento em um dos ombros e hematomas pelo corpo, sendo encaminhado a uma unidade de saúde na cidade. Detalhes sobre o estado da vítima, porém, ainda não foram divulgados oficialmente.
Homem foi resgatado após cair de paraquedas próximo ao Morro do Maluf, em Guarujá (SP)
Matheus Croce/TV Tribuna
O acidente
O tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, afirmou no local da ocorrência que os homens saltaram de paraquedas do Morro do Maluf, caindo em cima do edifício após colidirem no ar.
“Um que se enroscou na parte superior ficou por ali mesmo e o segundo teve a queda livre até o solo”, explicou o tenente, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o
De acordo com o tenente, o homem socorrido estava consciente e explicou que aos agentes que, ainda no início do voo, trombou e se enroscou com o outro em cima do edifício.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Guarujá, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Colisão entre paraquedas deixou um homem morto e outro ferido, no Morro do Maluf, em Guarujá
Matheus Croce/TV Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.