Menina de 7 anos é atropelada por motociclista em Sabaúna

De acordo com moradores, jovem de 15 nos pilotava a motocicleta. Criança que atravessou a rua atrás da mãe está internada na UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo. Criança é atropelada no distrito de Sabaúna em Mogi das Cruzes na noite deste domingo
Uma menina de 7 anos foi atropelada na noite de domingo (6), no distrito de Sabaúna em Mogi das Cruzes. De acordo com amigos e familiares, a menina está internada na UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo. Testemunhas informaram que jovem de 15 anos pilotava a motocicleta.
A Prefeitura de Mogi informou que o local possui sinalização de trânsito adequada.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Um vídeo mostra o momento em que a criança é atropelada em frente a estação ferroviária do distrito. Nas imagens é possível ver a menina atrás da mãe na calçada da estação. A mãe atravessa a rua e menina vai atrás dela e é atropelada por um motociclista.
No vídeo a mãe não percebe que a filha foi atropelada. Algumas pessoas que estavam na calçada se mobilizam para socorrer a menina. O Corpo de Bombeiros informou que a menina está internada no Hospital Luzia de Pinho Melo e o estado de saúde dela é delicado.
A dona de casa Flávia Perazzo mora na Vila Mathias, em Sabaúna, e viu o acidente quando ia para a padaria. Ela conta que já tinha visto o motociclista andando em zigue-zague na contramão. “A gente fica muito chateado ainda mais em saber que é um menor de idade, né? Conduzindo uma moto e não é a primeira vez que a gente vê isso aqui em Sabaúna, vários meninos, menores de idade pilotando sem habilitação, moto, passa por aqui, não respeita ninguém. É complicado isso, é muito triste.”
A comerciante Waldira Triboni Mathias afirma que o local precisa de uma lombada por conta do trânsito, especialmente aos finais de semana, de carros, motocicletas, charretes e cavalos. “Nós gostaríamos pedir uma lombada alta, porque não adianta colocar uma lombada assim baixinha, teria que colocar como as de Guararema, né? Porque é de extrema necessidade, meu marido já alguns anos já vem pedindo pra Prefeitura, mas não conseguiu, aí agora houve a notícia que eles vão eh asfaltar aqui, aqui é um lugar turístico, não tem que ter asfalto, tem que ter paralelepípedo. Porque daí as pessoas já andam mais devagar”, afirma a comerciante.
A chefe de cozinha Gladys Moreno Romeiro afirma que a alta velocidade é comum no trecho. “Nós não temos nenhuma faixa de pedestre pra ser respeitada. E a rua é larga. Então pra idosos, pra criança, pra qualquer pessoa e o fluxo de carro e de moto, charrete e e cavalo no final de semana é muito maior.”
A autônoma Rosana Aparecida de Jesus conversou com a tia da menina. “Ela disse que ela está internada, está na UTI. Está em estado de coma e deu traumatismo craniano.”
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou por nota que não há registros anteriores de pedidos de lombada no local. Esclarece também que o local possui a sinalização adequada. E lembra que “qualquer intervenção voltada a segurança viária somente terá eficácia se contar com a conscientização de todos os atores do trânsito, motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância do respeito a sinalização de trânsito e as regras de segurança viária.”
“O trecho conta com duas lombadas nas extremidades e frente ao acontecimento da implantação de novas sinalização está sendo analisada por uma equipe técnica a fim de no local cabe alguma intervenção.”
A Prefeitura orienta que os pedidos de sinalização de trânsito podem ser feitos pessoalmente na Secretaria de Mobilidade Urbana que fica no segundo andar do prédio sede da prefeitura, no centro cívico ou então pelo WhatsApp que é o 4798-5121.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.